segunda-feira, novembro 24, 2008

Cinza

Hoje eu estou cinza que nem o dia
Um cansaço me consome...
Físico, emocional, mental...
Já não tenho o mesmo vigor ...
Dos dias em que eu conseguia esconder as tristezas, as dúvidas...
Dos dias em que meu sorriso escondia um melancolia que só os olhos contavam e apenas os mais atentos percebiam.

O cansaço me consome..
O cansaço da solidão
O cansaço da acomodação
O cansaço do não...
e do sim

Minhas pernas não agüentam
Ir por caminhos que não pertencem
Andar e não chegar a lugar nenhum
Andar, não pelos caminhos que eu escolhi
Mas pelos caminhos que querem que eu ande...
Que querem que eu escolha.

Meus olhos teimam em fechar
nunca enxergaram com clareza
Mas no momento em que puderam ver...
que puderam enxergar...
Ficou tudo tão claro que quase fiquei cega...

Meus ombros carregam bolsas e bolsas...
de solidãod e responsabilidades
de dúvidas
de palavras não ditas
de sentimentos não externados...
de vida não vivida

Minhas mãos...
Ah! As minhas mãos...
Não construíram nada
Não acariciam nada
Não seguram nada
Não...
Nada...

Minha cabeça
Milhões de ventos...
Fugindo
Pensamentos...
diversos inversos
reversos...
Sem nexo

Minha voz?!
Engasgada.
Sem tom,
sem nota,
sem cor...
Quase sem voz...

Meu coração?!
Ah! O MEU coração
Em busca...
Em pausa...
Cansado...
Não amado...
E às vezes envergonhado.

Um cansaço me consome
O cansaço dos dias não vividos
Ou vividos pela metade...
O cansaço do tempo perdido...


Queria dormir...
Por dias, meses, anos...

Queria fugir...
Por dias, meses, anos...

Queria ser mais
Mais eu
Mas quem sou eu?!

Nenhum comentário: