sábado, outubro 13, 2012

Filosofando pela madrugada...


É... somos seres emocionalmente dependentes. Desses que fazem drama mesmo quando permitido. E nem sempre o drama convém. E nem sempre o drama é drama, muitas vezes ele é algo autêntico que merece atenção. Que deve ser cuidado com o devido respeito. E não se pode julgar justamente por não saber. E quando não se sabe de tudo não nos cabe nomear drama qualquer drama.
(...)

Rótulos são f* mesmo (é voltei aos rótulos). E eles acomodam a gente. Não nos permitem ver além do fragmento que nos é permitido com a convivência. Pense bem, ninguém tem a obrigação de saber o que tenho na geladeira, assim como eu não tenho a obrigação de mostrar minha geladeira a ninguém. Sendo assim, ninguém tem o direito de me limitar. Me rotular em um conceito vindo de um fragmento. E como seres mutáveis, podemos e devemos mudar de opinião quando conveniente, com argumento. De outra forma pareceremos volúveis.  E sempre, SEMPRE, podemos acrescentar algo novo a nossa listinha de gostos. Porque gostar de uma coisa não implica desgostar de outra.

Nenhum comentário: